Header Ads

DISPÕE sobre a instalação de rampas de acesso para deficientes físicos nos caixas eletrônicos bancários e dá outras providências.

LEI Nº 1.161, DE 31 DE OUTUBRO DE 2007
(D.O.M. 05.11.2007 – Nº 1835 Ano VIII)

DISPÕE sobre a instalação de rampas de acesso para deficientes físicos nos caixas eletrônicos bancários e dá outras providências.

O PREFEITO DE MANAUS, usando das atribuições que lhe são conferidas pelo artigo 80, inciso IV, da LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO DE MANAUS, FAZ SABER, que o Poder Legislativo decretou e eu sanciono a seguinte

LEI:

Art. 1º Ficam todas as instituições bancárias do Município de Manaus obrigadas a instalar rampas de acesso para deficientes físicos nos caixas eletrônicos bancários, sempre que houver desnível entre este e o passeio fronteiro.

Art. 2º Os caixas eletrônicos bancários deverão, no seu interior, possuir espaço suficiente para permanência e movimentação de deficientes físicos com cadeira-de-rodas.

Art. 3º Não se concederá licença para construção de caixas eletrônicos bancários quando não atenderem o disposto nos artigos 1º e 2º.

Art. 4º Aplica-se o disposto nos artigos 1º, 2º e 3º às instalações já construídas que estejam em desconformidade com esta Lei, excetuando-se aquelas em que se ateste, por meio de parecer técnico de órgão competente, a impossibilidade técnica ou a inviabilidade da adaptação.

Art. 5º O prazo máximo concedido para adaptação das instituições bancárias a esta Lei ou para apresentação do parecer técnico mencionado no art. 4º é de 180 (cento e oitenta) dias, contados da publicação desta Lei.

Art. 6º O não cumprimento desta Lei sujeitará o infrator as seguintes penalidades:
I - notificação por escrito;
II - multa de 50 UFM’s;
III – suspensão do Alvará de Funcionamento;

Art. 7º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Manaus, 31 de outubro de 2007.

SERAFIM FERNANDES CORRÊA
Prefeito de Manaus

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.